fbpx

Como escolher o sutiã cirúrgico após colocar silicone?

O sutiã cirúrgico ocupa papel fundamental na recuperação após a cirurgia de aumento das mamas através colocação da prótese de silicone.

Por mais que tudo tenha sido um sucesso e surja aquela sensação de finalmente desfrutar da liberdade de ter os seios firmes sem precisar de sutiãs de bojo e afins, é necessário calma e disciplina.

No pós operatório o sutiã desempenha uma função importantíssima que é a proteção e a estabilidade das próteses, oferecendo a sustentação necessária no pós-operatório após colocar silicone.

Os sutiãs cirúrgicos reforçam a sustentação das mamas, protegem as suturas, evitam a distensão da pele e ajudam na cicatrização na medida em que estabilizam as mamas.

 

Por que usar sutiã pós cirúrgico após mamoplastia de aumentos?

O sutiã cirúrgico tem uma sustentação mais reforçada que modelos comuns, ajuda a diminuir o inchaço na região operada pois faz a compressão dos seios. Também auxiliam no processo de recuperação, diminuindo como chances de sangramento pela ruptura das suturas, protegendo a área operada. Garante também um melhor resultado de cicatrização, sem flacidez e com os músculos se adaptando e ficando no lugar corretamente.
 

O uso do sutiã é como uma proteção. Como a cirurgia é invasiva e a recuperação total pode levar algumas semanas, é fundamental entender com o seu médio por quanto tempo você deve usar o sutiã cirúrgico.

 

É melhor comprar ou emprestar o sutiã cirúrgico?

O ideal é que a mulher compre o próprio sutiã cirúrgico. Além de ser uma peça íntima, o modelo e a intensidade da compressão são escolhidos e ajustados conforme orientação médica.

Para chegar ao modelo e tamanho adequado, o cirurgião avalia vários pontos. Assim, o volume das próteses, o aspecto das mamas antes da operação e a idade da paciente influenciam essa decisão.

Portanto, as variações são muitas e dependem da necessidade da paciente. Então, dificilmente um sutiã cirúrgico adequado para uma amiga será o mesmo recomendado para o seu caso.

Então, não vacile nessa hora, ok? Compre o seu próprio sutiã.

 

Qual o tempo recomendado de uso do sutiã?

“Por quanto tempo devo usar o sutiã cirúrgico?” Bem, o uso do sutiã pós cirúrgico deve ser feito durante o dia todo, inclusive durante a noite, para dormir. A retirada da peça é feita somente em momentos para tomar banho. O uso garantia direto a melhor recuperação, melhor cicatrização e melhor resultado estético, com os seios bonitos e proporcionais. Por isso, é importante adquirir mais de uma peça para uso.

O tempo total para uso do sutiã é determinado pelo médico responsável e também conforme a recuperação, mas o tempo mínimo de uso é de 30 dias, podendo se estender até 90 em alguns casos.

Após a liberação do médico, é recomendado o uso de sutiãs sem aros, com pouca ou nenhuma costura, mas que possuam boa sustentação. Com o tempo, um paciente é liberado para usar qualquer tipo de sutiã, ou até mesmo não usar nenhum.

 

Como escolher o melhor sutiã pós-cirúrgico?

O modelo do sutiã depende muito das características físicas da pessoa, do tipo de intervenção estética ou cirúrgica que ela irá realizar. Além disso, é importante se perguntar “por quanto tempo devo usar o sutiã cirúrgico” para a escolha do modelo. É muito importante discutir o modelo com o seu médico cirurgião previamente, de preferência, com semanas de antecedência, possibilitando assim que você adquira o modelo recomendado.

Mesmo conversando com o médico, prefira os modelos que:

  • Tenham abertura frontal: afinal, após a cirurgia, o paciente fica impossibilitado de fazer alguns movimentos, como levantar os braços ou esticá-los para trás.
  • Sem costura e sem aros: são mais confortáveis e não machucam, menos propensos a deslocar a prótese.
  • Tecidos hipoalergênicos e de boa qualidade: em um país como o Brasil, é importante que o tecido escolhido seja bem o suor e também não causam alergias e irritações nas incisões.
  • Tamanho correto: o tamanho da peça define a intensidade da pressão exercida sobre os seios. Converse com o seu médico antes para saber qual o melhor tamanho. Esse fator depende muito do tipo de cirurgia será realizada, o tamanho da prótese que será colocada, o número do manequim após o procedimento. Por exemplo, seios pequenos precisam de menos sustentação que os seios mais volumosos.

 

Agora você já sabe por que o sutiã cirúrgico é indispensável após a mamoplastia de aumento.  Afinal, ele aumenta o conforto do pós-operatório, reduz dores, acelera a cicatrização e contribui para deixar as mamas turbinadas ainda mais bonitas!

Quer receber outras informações sobre a mamoplastia de aumento? 

Então, não perca tempo! Siga nossa página no e Instagram e acompanhe todas as nossas publicações! 

Seja muito bem-vinda ao Centro do Silicone.

 

Compartilhe este post

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
plugins premium WordPress