Se você colocou seu silicone recentemente e está com duvida em como saber se a prótese de silicone deslocou? Fique tranquila, pois nesse texto vamos ajuda-la a saber se sua prótese descolou ou não. Então, neste texto falaremos sobre como sua prótese descolou(se esse for o caso) e como ”consertá-la”.
Primeiro é preciso saber que, o seu silicone descolar é algo muito raro de se acontecer, principalmente com a tecnologia que possuímos hoje em dia. Mas, se esse for o caso, fique tranquila pois iremos contar por que o deslocamento da prótese de silicone pode ocorrer, os sinais que mostram que ela se deslocou e, principalmente, o que você irá fazer para evitar este problema.
Porque ocorre o deslocamento da prótese?
Como já mencionamos acima, é muito raro ocorrer o deslocamento da prótese, pois, com a tecnologia de hoje em dia, é muito improvável isso acontecer.
Entretanto, ainda existe a probabilidade dele se deslocar, então iremos falar sobre algumas situações que provocam esse deslocamento, entenda quais são elas.
1.Ausência de cuidado no pós-operatório
É a causa mais comum de deslocamento, e também uma das mais fáceis de evitar: Falta de cuidado no pós-operatório, sobretudo nos 3 primeiros meses depois da colocação do silicone. A cirurgia de prótese de silicone geralmente é muito tranquila, a alta pode ser dada 6 horas após a cirurgia e, graças aos medicamentos a pessoa não sente dor.
Por esse motivo, muitas mulheres começam a se ”acomodar” com todo este bem-estar, e fazem algumas atividades que não deveriam. Levantam os braços, fazem serviços pesados, voltam a dirigir antes da hora, começam a fazer serviços domésticos…
Nestes casos, pode sim ocorrer um deslocamento, mas, como visto acima, esta é uma situação completamente evitável.
2.Situações de pressão extrema
Situações de quedas, pancadas muito serias podem causar o deslocamento da prótese, mas, são situações que a pessoa consegue evitar. Estas que, não são situações muito comuns de se ocorrer no dia a dia da paciente.
3.Contratura capsular
A contratura capsular é o processo de rejeição da prótese de silicone, que também pode ser evitada, pois, com uma prótese de boa qualidade provavelmente esse problema não iria acontecer.
A contratura ocorre quando o organismo pensa que a prótese é um corpo estranho e, ao perceber que ela é diferente dos outros tecidos naturais do corpo humano, e então, o organismo tenta se defender dela.
Então, o corpo forma uma cápsula no redor da prótese, que pode causar o deslocamento da prótese de silicone.
Como saber se a prótese de silicone deslocou?
Quando estamos falando de deslocamentos envolvendo grandes traumas, geralmente a paciente sente a movimentação da prótese.
Pois, este problema foi causado por um grande impacto, e o organismo certamente irá sentir essa mudança.
Contudo, nos casos de deslocamento envolvendo falta de cuidado no pós-operatório ou então a contratura capsular, os sinais são mais leves.
A identificação do problema depende mito da atenção da paciente nas suas mamas. Por isso observar a simetria e estética das mamas é de extrema importância.
Para saber se sua prótese deslocou, deverá observar se uma das mamas está desalinhada. Afinal, é possível perceber que o ponto mais alto da mama não corresponde com a aréola ou o centro da mama, assim criando um visual assimétrico.
Em certas mulheres, isso pode causar uma certa rigidez, modificando a consistência da mama.
Caso tenha observado algum ou vários desses sinais, fique atenta e procure um medico para ajuda-la a resolver o problema.
Como evitar o deslocamento da sua prótese?
Agora que já descobriu como saber se a prótese de silicone deslocou, iremos te ajudar a evitar este problema com uma seleção de dicas para te ajudar.
1.Preste muita atenção nas suas mamas
Isso não é uma tarefa difícil, porque depois que você colocar seu tão sonhado silicone, irá ter muito orgulho em admira-los na frente do espelho, então aproveite e use este momento para conferir se não há nada de errado com eles, e, caso veja ou sinta algum desses sintomas que já falamos aqui, procure o seu medico.
2. Vá ao cirurgião no tempo estimado
No seu pós-operatório, o se cirurgião irá te falar em quanto tempo você voltara ao consultório, isso faz parte do acompanhamento e é normal de se ocorrer nesse tipo de cirurgia. Se você fazer tudo direito e comparecer a esse exame, provavelmente você não terá problemas. O medico irá apalpar as mamas, olhar a simetria delas e a cicatriz e, caso necessário, irá pedir por outros exames. Afinal, não existe pessoa mais apta para saber se sua prótese descolou ou não, é o seu cirurgião, então, não deixe de ir consulta-lo!
3.Não falhe com seu pós-operatório
Este é provavelmente o melhor conselho para evitar o deslocamento de prótese, seguir seu pós-operatório a risca.
Esse não é o momento de se achar uma mulher-maravilha, portanto, aproveite este momento para cuidar um pouco mais de si mesma e do seu corpo.
É de extrema importância que você cumpra o período de descanso estabelecido pelo cirurgião, mesmo que se sinta bem e disposta, é muito importante que você:
- não carregue nada de peso por pelo menos 3 semanas após a cirurgia, sendo que seu medico possa até aumentar este período;
- nada de esforços físicos. Exercícios leves como caminhadas só 7 dias após a cirurgia, se o seu medico permitir;
- não levante os braços acima da altura da cabeça, nem pra atividades simples do dia a dia. Este cuidado é recomendado por pelo menos 3 semanas depois da cirurgia, para evitar o deslocamento e a incisão;
- use apenas o sutiã cirúrgico indicado pelo seu medico;
- durma somente nas posições recomendadas pelo cirurgião, se deitar de bruços ou permanecer virada de lado são hábitos que devem ser evitados por cerca de 45 dias ou pelo período que o cirurgião te indicar;
- evite relações sexuais nos 14 primeiros dias depois da cirurgia, e mesmo após a retomada da rotina, não adote posições que pressionam as mamas;
- não retorne ao trabalho antes do final do prazo estabelecido pelo medico, que geralmente é de 7 dias desde que o emprego não exija esforço físico;
- evite tomar sol nas primeiras semanas após o procedimento, para evitar manchas na pele e inchaço nos tecidos, o que prejudica na sua recuperação.
A recuperação da cirurgia geralmente é bem simples, porém é necessário tomar esses cuidados para que tudo ocorra bem.
Por isso, você precisa se preparar antes e ter conhecimento do que pode e não pode fazer para evitar o deslocamento.
O que fazer para resolver o deslocamento da prótese?
Após saber se a sua prótese descolou, o que você precisa fazer para corrigir este problema? A primeira coisa a se fazer depois disso é procurar seu cirurgião.
Por isso, é preciso fazer exame físico. Nele, o medico pode descartar a hipótese do deslocamento, ou, decidir investigar ela mais a fundo. Ele também te indicará exames para um diagnostico mais preciso.
Caso o medico depois desses procedimentos chegar a conclusão que sua prótese realmente se deslocou, a correção ocorre por meio de uma nova cirurgia, onde, neste novo procedimento, a prótese será reposicionada e esteticamente alinhada ás suas aréolas, garantindo seus seios ”novos” novamente.
Você está pronta para realizar o sonho da mamoplastia de aumento, agora que já tem todas as duvidas sobre como saber se prótese de silicone deslocou resolvidas? Se quiser saber mais sobre o universo do silicone, confira outros artigos em nosso blog ou siga nossas redes sociais no Instagram .
A equipe do Centro do Silicone está ansiosa para ajudá-la a realizar este desejo. Se tiver alguma dúvida, não hesite em perguntar. Nossos consultores estão à disposição para responder a todas as suas perguntas.
Não espere mais, contate-nos agora e descubra como é simples e seguro ter seios bonitos.
Agende um horário para vir até o Centro de Silicone e vamos dar um UP na sua autoestima!